quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Scambo.Esse é meu nome!



Som, som, som...fundindo Jazz, Reggae, Rock, Samba, Surf Music...enfim... “ Scambo!Esse é meu nome! Assim se identificam os 3497 usuários da rede Orkut. Estes milhares ligados quase organicamente ao movimento Scambo. A banda conseguiu sintetizar um “fusion” de caos urbano, jazz, intensidade, velocidade e estes juntos conduzem o ouvinte a um passeio cinematográfico ao longo do Cd. Para inaugurar meu blog, dedico minha energia e atenção na audição do Cd Vermelho da banda, que na humilde opinião desse que vos fala, transcendeu a condição de mais um grupo promissor no cenário alternativo soteropolitano para se consolidar como influência para músicos e tocadores que desenvolvem música em nossa cidade. Faço agora um pequeno mergulho nesse Cd... A faixa 2 “Ocê e Eu” é uma releitura de Gonzaguinha. Ela surpreende tanto pela bela interpretação de Pedro Pondé quanto pelo Rock´n Roll impregnado. Uma outra releitura que não posso deixar de comentar é a de “Geni e o Zepelin”, Clássico de Chico Buarque que eles conduzem num samba bastante contagiante com doses de guitarra distorcida(vale salientar que foi realmente muito bem dosado). As demais faixas são autorais nas quais classifico algumas como, por exemplo, a faixa 5 “A Carne dos Deuses em Minha Cara”, como uma espécie de “Lamento Urbano”, algo como contra-ponto por exemplo às canções cantadas por Luiz Gonzaga tais como “Asa Branca”, “Súplica Cearense” e “Acauã”.
Cd - Vermelho
http://rapidshare.com/files/627863/Scambo_-_CD_Vermelho.rar.html
Cd - Exerça
http://rapidshare.com/files/13359932/Scambo_-_Exer_a.rar.html
Cd Preto
http://rapidshare.com/files/13709409/Cd_Preto.rar.html
Créditos para o Download dos Cds: Comunidade Scambo!Esse é meu nome.
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=151982
Saiba mais sobre os 6 prêmios conquistados pela banda no Troféu Caymmi 2004.Clique no link abaixo.
Acesse: http://mono.zip.net/
Fique sabendo maiores detalhes sobre a saída de Pedro Pondé da Scambo em:
http://ibahia.globo.com/entrevistas/artigos/default.asp?modulo=1990&codigo=126688
A banda conta hoje com a presença de ninguém menos que Nikima – ex-vocalista da Lampirônicos – acompanhado por Educhapeu, Graco e Alexandre.Edvan, funcionário da Midialouca afirma que o show com a nova formação no Parque da Cidade - 20/08/07 - não foi muito bom. Esse comentário foi o mesmo com mais dois fãs que pude conversar ao longo de minha pesquisa.Na verdade, muito pouco ou quase nada se sabe sobre a atual formação e seus fãs continuam sem informação dos rumos e projetos da Banda.
Resta a nós esperarmos pelas próximas aparições da nova formação e podermos tirar nossas conclusões.
Video de "You don´t know me" (C.Veloso), versão Scambo(Com a nova formação):




foto encontrada no post retirada do blog:

4 comentários:

Pedro Paula disse...

há dois, três, anos atrás, eu fui pra muitos shows do scambo. Depois nunca mais! Na época, era a banda de rock mais sensção da Bahia, se destacando em meio a Catapulta, etc. ou outras bandas baianas com as quais a scambo dividia os shows, como adao e diamba. alias, na minha opinião, O SCAMBO DAQUELA ÉPOCA, COM P. PONDÉ, ERA MELHOR DO Q O CIRCULO. O CIRCULO TEM UMAS LETRAS PRETENSAMENTE "CABEÇAS" E UMA SONORIDADE MUUITO LEGAL, ENTROSADA, MAS EU ACHO AS MÚSICAS MEIO FAKE. OU SEJA, TOCAM MUITO, MAS COMPOEM UMAS MUSICAS CHAATASSS... JA O SCAMBO ATUAL, SUMIU DA MINHA MEMÓRIA MUSICAL. O SEU TEXTO ME FEZ TER VONTADE DE REVISITAR O SCAMBO, QUE EU NEM SABIA Q TINHA TANTOS CDS! E AI JOAO, CONTINUE POSTANDO! COLOQUEI UM LINK PARA O SEU BLOG NO CACO DE TIJOLO! FALOW MEN!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Adorei o blog! Baixei um cd p ouvir...
E no fim..que você diz: "Um dia tentei ouvir o silêncio...descobri que o silêncio também é som"...lembro que você levantou essa discussão certa vez lá na casa de Silas..todo mundo ficou lá parado..tentando ouvir o som do silêncio!hahaha...
Beijo!

Acton Lobo disse...

valeu man, pelos Cds dos Scambo! Show de bola!