Álbum que explora com muita competência os ritmos brasileiros. E, com maior precisão, mais que um álbum este é um projeto de imersão na percussividade e nos ritmos regionais.Um trabalho muito autêntico onde se integram nomes como Sergio Mendes (Produtor, idealizador e músico do projeto), Carlinhos Brown, Ivan Lins, João Bosco, Belchior, Guinga e Hermeto Pascoal.
O mito "Carlito Marrón" assina letra e música de cinco faixas do disco além de participar na execução e concepção percussiva de boa parte projeto. Vale citar, como uma das curiosidades desse disco, a presença de Alexandre Guedes (atual cantor da Motumbá) tocando percussão com o Grupo "Vai Quem Vem" que participa de 5 faixas.
Sergio Mendes sintetiza no disco um espaço onde os ritmos urbanos e o folk não se contrapõem, mas sim dialogam a serviço da música sem fronteiras, atual condição das diversas produções da "Nova Música Brasileira". Destaca-se, dentre muitas(é claro), a Música Lua Soberana(Faixa 5) - Trilha sonora da novela "Renascer" - um belíssimo tema fruto da parceria Ivan Lins/Victor Martins. O Cd recebeu o prêmio Grammy de 1993 .
O encarte recebe na frente uma pintura de Heitor dos Prazeres e é todo escrito em Inglês onde ao fim, na parte dos agradecimentos, encontramos um - em especial - para o nosso querido, porém finado, "Cabeça Branca" - Vulgo Antônio Carlos Magalhães...e após muito google, conversas com músicos e pesquisas(todas em vão), fico ainda me perguntando: "Que diabos o nosso velho ACM aprontou dessa vez?"
Álbum disponível para download em:
Link retirado de : http://jensenbrazil.blogspot.com/2008/03/sergio-mendes-brasileiro-1992.html
Álbum disponível para compra em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário